Pular para o conteúdo principal

Páginas em branco

"Viver é desenhar sem borracha."
Millôr Fernandes


Muitas vezes nos enganamos com o ínicio de um novo ano, queremos acreditar que tudo começará "do zero" e teremos a chance de escrever uma nova história, mas na verdade não há milagre nenhum em cada 1º de janeiro.
O que acontece é a renovação de propósitos e isso pode mudar (ainda que pouco) a sua história. O fato é que já fizemos um "esboço" do que queremos viver no futuro quando tomamos as decisões no passado, podemos mudar nosso enredo mas os atores principais serão os mesmos e mesmo que mudemos de cenário o final feliz pode ficar comprometido com o que já foi lido de sua história.
Carregamos marcas do que aconteceu e mesmo que venha esquecer das lágrimas derramadas sobre o papel e os borrões que ficaram nas páginas anteriores sempre haverá um crítico para apontar o seu erro e julga-lo como escritor de sua própria história.
Mas não nos cabe lamentar o desafio de prencher cada página e temos sim que buscar inspiração do alto e nas belas histórias já escritas, onde reis falham, principes chegam à pé e princesas são órfãs.
Como já disse não há "milagre" em começar um novo ano mas pode haver grandes milagres em um amanhecer.
Feliz escolhas para 2012!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cupcake e patchwork: doce combinação

Da cozinha ao guarda-roupa tudo são doces inspirações...

Boneca de pano

A  BONECA Deixando a bola e a peteca, Com que inda há pouco brincavam, Por causa de uma boneca, Duas meninas brigavam. Dizia a primeira: “É minha!” —  “É minha!” a outra gritava; E nenhuma se continha, Nem a boneca largava. Quem mais sofria (coitada!) Era a boneca. Já tinha Toda a roupa estraçalhada, E amarrotada a carinha. Tanto puxaram por ela, Que a pobre rasgou-se ao meio, Perdendo a estopa amarela Que lhe formava o recheio. E, ao fim de tanta fadiga, Voltando à bola e à peteca, Ambas, por causa da briga, Ficaram sem a boneca… Olavo Bilac Buscando inspiração para fazer bonecas de feltro.

Look de dias frescos

http://www.promocoeslebes.com.br/newfree/files/new_free_look/img_72_tn1.jpg