Pular para o conteúdo principal

Não ando só....


Solidão
Algumas pessoas reclamam por não irem à sorveteria, academia, museu ou fazer qualquer outro lazer por estarem sozinhas, assim vão ficando mais sozinha, se isoladas e não vendo graça em nada na sua vida.
Geralmente o sentimento da pessoa que está isolada do resto do mundo, é o sentimento de ser diferente das outras ou não faz parte de nenhum grupo. É a sensação simplesmente de não pertencer a nada nem a ninguém.
Entendo que nesse caso a pessoa deve buscar auxílio na família, psicólogo e em especial buscar conhecer o amor de Deus.
Ellen White, minha escritora do coração, fala sobre a melhor companhia que podemos ter, ela afirma em seu livro Mente, Caráter e Personalidade (p, 227):
Sentimentos de desassossego e de saudade ou solidão podem ser-vos benéficos. Vosso Pai celeste pretende ensinar-vos a encontrar nEle a amizade e o amor e consolação que satisfarão vossas mais ferventes esperanças e desejos. ... Vossa única segurança e felicidade está em fazer de Cristo vosso constante Conselheiro. Podeis ser felizes nEle ainda que não tenhais nenhum outro amigo no vasto mundo.
Outro sentimento importante que se desenvolve ao conhecer o AMOR de CRISTO é o do amor próprio, e se você se ama, estará muito bem acompanhado com você mesma.
Fernando Pessoa diz uma coisa linda sobre isso:
“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo”.  Ele fala da solidão por opção, dos momentos onde você está só porque quis e não porque não tinha ninguém pra ficar contigo.

Se você se sente só busque a Cristo, Ele te ama e é através de sua Bíblia que falará ao seu coração e esse se encherá de grande alegria, será um gozo maior do que mil amigos fiéis.
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
João 8:32
 "Não ando só pois Cristo me acompanha por toda parte, aonde quer que eu for.
Meu coração se alegra em sua graça e quanto queiram fruem Seu amo
Não ando só Jesus ao lado tenho e nEle achei Amigo sem igual.
De tal amigo apoio e guia obtenho; não ando só pois Ele me é real."
Hinário Adventista 382


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decorar com bastidores

Gente eu amo decoração com detalhes artesanais e me apaixonei por bastidores na parede então selecionei algumas imagens para nos inspirar.

Cupcake e patchwork: doce combinação

Da cozinha ao guarda-roupa tudo são doces inspirações...

Calça pantalona: O retorno

Na década de 1970, as calças pantalonas estavam nas ruas. Katharine Hepburn já usava esse modelo de calça nos anos 1930. A calça foi adotada pelos hippies e também foi parar nas pistas de dança ao fim da década, na fase disco. A pantalona tem as pernas largas desde cima o que difere da calça boca-de-sino (hoje flare), que começa a abrir a barra a partir dos joelhos. Esse modelo de calça pode ser encontrado com estampas e também em versão colorida. Nas versões estampadas corre-se o risco de visualmente aumentar o quadril. Use uma camiseta sequinha para não brigar com a estampa da calça. Não tenho dúvida que calça pantalona fica melhor nas magrinhas, mas eu não resisto e em breve farei um post com a minha.