Pular para o conteúdo principal

Jeans com graça e elegância

Segundo o livro Dicionário da Moda, de Marco Sabino o jeans teve inicio em meados do século XIX, nos Estados Unidos, quando os imigrantes Levi Strauss (da Alemanha) e Jacob Davis (da Letônia) resolveram transformar em roupa a lona que era usada na cobertura de barracas.
Levi Strauss foi quem registrou a invenção da peça que, logo, começou a ser produzida com brim azul, sob a marca Levi's. Em 1890, a Levi's criou seu modelo mais famoso, a calça 501.
Há quem conte outra versão do surgimento do jeans, antes Levi Strauss conceber o seu invento uma calça com tecido e costura muito próxima do jeans já havia sido popularizada a partir de uma indústria em Maryland, na Nova Inglaterra. O jeans teria nascido de um tecido marrom, depois emergido para a cor verde e finalmente para o tradicional “blue”.
Nos anos 50, a roupa passou a ser incorporada no uso informal jovial.  O uso do jeans como símbolo de rebeldia jovem e despojada iniciou através do cinema, em filmes que tinham James Dean e Marlon Brando como símbolos de juventude. Nesta época as marcas Levi´s, Lee e Mustang passaram a competir mais fortemente no mercado.
Calvin Klein foi o primeiro estilista a trabalhar o jeans como tendência de moda nas passarelas. O jeans conquistou seu espaço permanente nos armérios e passarelas pela praticidade, simplicidade e estilo cômodo e moderno de uso.
Agora segue algumas inspirações:

Esse look eu AMEI!


Calças flare, tudo de bom!!!

Carla Bruni de jeans, dispensa comentários









Ficam as dicas, qualquer hora registro meu look jeans e posto aqui.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Decorar com bastidores

Gente eu amo decoração com detalhes artesanais e me apaixonei por bastidores na parede então selecionei algumas imagens para nos inspirar.

Cupcake e patchwork: doce combinação

Da cozinha ao guarda-roupa tudo são doces inspirações...

Calça pantalona: O retorno

Na década de 1970, as calças pantalonas estavam nas ruas. Katharine Hepburn já usava esse modelo de calça nos anos 1930. A calça foi adotada pelos hippies e também foi parar nas pistas de dança ao fim da década, na fase disco. A pantalona tem as pernas largas desde cima o que difere da calça boca-de-sino (hoje flare), que começa a abrir a barra a partir dos joelhos. Esse modelo de calça pode ser encontrado com estampas e também em versão colorida. Nas versões estampadas corre-se o risco de visualmente aumentar o quadril. Use uma camiseta sequinha para não brigar com a estampa da calça. Não tenho dúvida que calça pantalona fica melhor nas magrinhas, mas eu não resisto e em breve farei um post com a minha.